sexta-feira, 18 de março de 2011

Modernas pin-ups

Nós da Intóxica, somos apaixonados por pin-ups, inclusive logo estará à venda na loja a linha Vintage, com estampas inspiradas em pin-ups e tudo que lembra a década de 1950 e 1960.

Para se inspirar em uma autêntica pin-up, vale investir em saias e vestidos rodados com cinturinha marcada, batom vermelho marcante, maquiagem bem carregada e penteado impecável. Hoje, diversas grifes oferecem roupas e acessórios inspirados no estilo retrô, como a Rumble59.

Os modelos de roupas são adaptados à atualidade, mas sem perder o glamour e a essência que faziam parte do mundo das pin-ups, e com aquele ar de ingenuidade encontrada nos calendários e pôsters das décadas de 1940 e 1950.

As pin-ups mais modernas são mais “agressivas”. Ousadas, exibem tatuagem pelo corpo, que geralmente combinam com o tema das roupas e acessórios usados, como cerejas, andorinhas e âncoras. As roupas quase sempre estampadas com bolinhas, saias de cintura alta, acessórios como lenços e laços.

Famosas também seguem o estilo pin-up. Algumas preferem o estilo mais comportado, retrô, outras misturam a delicadeza das pin-ups com peças modernas, cabelos coloridos e tatuagens. Vejam algumas delas que podem ser consideradas as pin-ups do século XXI:

Katy Perry aposta no visual anos 50. Abusa dos vestidinhos acinturados, óculos coloridos e penteados ondulados. Têm um pouco do estilo girlie, mais menininha do que sensual.

Amy Winehouse também segue a linha retro anos 50. Coque banana e maquiagem pesada são marcas registradas da cantora. O delineador com fio grosso já virou moda.

A tatuadora Kat Von D sempre aparece bem agressiva, com prints de onça e visual rocker pesado, acrescentado aos acessórios pin-up e vestidos colados e acinturados. Ela é considerada uma grande referência entre as novas pin-ups.

Os corseletes também voltaram à tona para os armários das mulheres adeptas ao estilo. Dita Von Teese é considerada a maior pin-up dos últimos tempos. Segue o estilo clássico e retrô dos anos 30 e 40.
E aí, qual vocês acham mais estilosa e qual o maior ícone de inspiração para o seu estilo?

Lembrando que a Intóxica produz ensaios bimestrais inspirados em pin-ups, então não deixem de conferir nossa revista on-line, ok?!

2 comentários:

  1. Que legal, adoro a Kat Von D e a Dita.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alguem por favor sabe o site de alguma loja no Brasil que vende esse estilo de roupa??

    ResponderExcluir