segunda-feira, 16 de maio de 2011

A tatuagem old school de Sailor Jerry

Impossível falar na tradicional tatuagem old school, sem antes mencionar o nome de Sailor Jerry. Ele foi um dos primeiros tatuadores da história e seus incríveis desenhos ocidentais servem como referência do estilo até os dias de hoje.

Surgimento:Seus desenhos remetem a tudo que lembre o mundo dos marinheiros. Até porque o estilo old school surgiu nas décadas de 1920 e 1930 e era utilizado nas tatuagens entre soldados da marinha e também pelos piratas. Âncoras, símbolos de sorte, navios, mulheres quase nuas são alguns dos temas que traduziam esse universo naval. Os marinheiros e piratas usavam a tatuagem como um símbolo de espírito guerreiro e para mostrar quem eram realmente e os lugares que haviam passado. O mesmo método era utilizado pelos soldados da 1ª Guerra Mundial, o que fez com que as tatuagens se tornassem ícones de bravura.

Com o passar dos anos, a tatuagem se popularizou entre os mais irreverentes e com a chegada do estilo de música rockabilly, a tattoo old school foi um marco dos anos 50. Imagens femininas eram bastante comuns, símbolos da marinha e forças armadas, corações e fitas em estilo pergaminho que giravam em torno de uma data ou nome, sempre fizeram parte da "velha escola".

O estilo das tatuagens foram mudando com o passar do tempo, mas muitos ainda se identificam e preferem os traços e contornos simples da tatuagem old school, mas sem deixar a ousadia de lado. Para quem gosta de tatuagens, dá para tirar boas ideias dessas imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário