segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrevista: Cupcake Company

Em suas viagens pelos EUA, a publicitária curitibana Caroline Klüppel Strobel, com 23 anos, teve a idéia de criar uma loja especializada nos tradicionais bolinhos americanos: os cupcakes. Além de práticos e deliciosos, ela diz que é um produto ideal para pessoas solteiras ou que moram sozinhas, pois podem ser consumidos em porções individuais.

Inspirada nas tradicionais bakerys americanas, Caroline fez uma sociedade e fundou primeira loja de cupcakes de Curitiba, a Cupcake Company que se localiza na região do Batel Soho, em Curitiba. São oferecidos vários sabores de cupcakes, entre outros doces e tortas. Trabalham com encomendas e também preparam os cupcakes em porções de 2, 4 ou 8 unidades, para serem levados para a casa.

Caroline fala sobre sua paixão pela culinária e apresenta as novidades da casa para este Natal. Quando questionada sobre as novas tendências gastronômicas no Brasil, ela garante que neste ano a loja oferecerá muitas novidades.


Desde quando existe a Cupcake Company? Como surgiu a idéia de criar um espaço destinado a vender exclusivamente cupcakes?
Caroline: Eu e minha mãe Ignez tivemos a idéia depois de várias viagens para os Estados Unidos, onde o bolinho é muito famoso. Percebemos que no Brasil não haviam lojas especializadas nisso, e tivemos a idéia de criar um espaço diferente e aconchegante. Um ponto de encontro entre amigos. Criamos as receitas e testamos as combinações com a ajuda do Leo Santana, nosso sócio por quase um ano, e abrimos a loja em janeiro de 2010.

Você já atuava na área de gastronomia? Caroline: Sempre fui interessada em conhecer as características da gastronomia por onde viajei, por isso criamos a Cupcake Company.

Como eu já percebi, (e já comi!) são oferecidos doze sabores de cupcakes. Esses sabores variam de acordo com a época?

Caroline: Sim, a cada mês ou 45 dias, lançamos um novo sabor. Os nossos cupcakes são sempre resultado de receitas desenvolvidas e testadas pela nossa equipe utilizando produtos de primeira linha. O visual dos bolinhos e os nomes são criados pela Cupcake Company que não deixa de "vestir" os cupcakes com um novo visual a cada data especial. Periodicamente, lançamos novos sabores adequando os nossos cupcakes as estações do ano e sempre buscando novas combinações de massas e recheios para surpreender paladares refinados. Alguns produtos são sazonais em função da matéria-prima.
Visite o site: http://www.cupcakecompany.com.br/

Falando em cupcakes, não esqueçam de passar na Loja Intóxica e conferir as estampas deliciosas inspiradas nesses bolinhos!

Um comentário:

  1. A camisa é fofa!
    Cupcakes são mesmo uma delicia, já uso para merenda dos meus filhos há tempos, lembrancinha do aniversário do ano passado tb, só que tudo meio abrassileirado, pouca manteiga, leite de soja... coisa de mãe para crianças... faz o maior sucesso!
    O site dá muita agua na boca!
    BJ, LC.

    ResponderExcluir