quarta-feira, 29 de junho de 2011

Moda alternativa: A mistura entre o vintage e o moderno

A moda alternativa é para aquele grupo de pessoas que não corre para o shopping ou lojas de marca toda a vez que sai uma nova coleção, a menos que a peça compartilhe com a ideia que a roupa pretende passar, abusando da diferença.

As pessoas que são adeptas da moda alternativa estão ganhando cada vez mais espaço e vem crescendo em constante evolução, juntamente com as tendências atuais. Outra facilidade que a moda atual nos permitem é que cada pessoa pode criar seu próprio estilo, misturando as tendências que mais tem a ver com a sua personalidade.

O que realmente difere a moda alternativa são as estampas, costuras e até mesmo a malha que é diferente das usadas hoje. No entanto não é apenas nos brechós que você pode encontrar roupas que seguem o estilo alternativo, grandes estilistas e grifes vem apostando bastante e criando até coleções completas para o público alternativo. Nossa marca, a Intóxica, além de produzir as estampas de maneira alternativa com estamparia própria, produz desenhos exclusivos feitos pelos donos da marca, que exprimem justamente a vontade de se distanciar dos estereótipos impostos pela mídia.

Mas, que exemplos podemos ter de peças que seguem a moda alternativa? Roupas inspiradas nas pinups ou com desenhos mais retrôs, estampas de carros antigos e até mesmo os corselet de época, fazem parte dessa moda alternativa. Caveiras, zumbis e todos esses elementos que remetem aos anos passados também estão presentes dentro do estilo alternativo. Por isso, o que vale mesmo é a originalidade das peças!

E aí, vocês fazem o estilo alternativo? Quais são as peças favoritas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário